sábado, agosto 25, 2007

Verdades Fundamentais III

Serei sempre um arrependido.
Arrependido por ter feito.
Arrependido por ter deixado de fazer.

Terei de dar isto como certo.

Assim, as acções devem ser pensadas sob outro prisma: o que causa menos arrependimento?

Depois de ouvir quase toda a discografia de uma banda e muita musica clássica (sinal que estou chafurdando algures), chego a uma conclusão: o arrependimento será menor se algo aconteceu.

Moral: Agir exige-se.

Toda a filosofia subjacente a este blogger foi-se esbatendo, já desde o momento da criação deste espaço.
Não há como negar a minha mudança brutal.
Quando penso no que era há 4 anos...bem...

Torna-se interessante se considerar que era possível haver um diálogo comigo mesmo, mas sendo o actual eu um interveniente e o antigo eu outro.

Seria qualquer coisa deste género:

Tema: Estado

- Acredito num Estado de providência.
- Eu também e depois?
- E depois?
- Sim, e depois? Acabou, sabe-se que acabou, puff.
- Como é que é possível? Como é que há um grau de certeza a esse nivel?
- Acompanha o que se passa a nível mundial. Acompanha discursos.
- Não consigo pensar num estado que não ajude.
- Nem eu, mas ele existe. Cada um por si. Há que acreditar que o Ser-Humano tem de ser capaz de existir e sobreviver por si.
- Descrente.

Mulheres:

- A mulher tem de ser como quiser: fumadora, abstinente, oferecida, discreta. Não pode é deixar de ter carácter. Não pode é deixar de inspirar confiança.
- Como é que tu queres que uma oferecida inspire confiança?
- Conhecendo-a, sabes. Deixa de ser oferecida quando alguém à altura chegar.
- És tu esse alguém?
- Poderei ser, poderei não ser. Se não for, lá terei que contar com a honestidade dela.
- Eu quero, essencialmente, uma companheira.
- Eu também.
- Peço desculpa, mas oferecida e companheira?
- Descrente.

Carros:

- O que tá a dar é um SLK descapotável!
- E que tal um Mercedes a 200, tudo fechado e ar condicionado?
- Nã...

Relações

- Sou ciumento
- Eu também.

Quem é um, quem é outro?
Há é coisas que nunca mudam.