quarta-feira, abril 11, 2007

A Terra do Meu Pai

1


É Vale de Prados. Aqui, numa foto que podia ser bem mais feliz, temos a "porta de entrada". Trata-se da Igreja Matriz: imponente, agora restaurada, na parte interior, continua a ser o passatempo de alguns habitantes da aldeia. A Fé tem, aqui, poderes congregadores. Não é que sejam todos totalmente católicos, nada disso. Têm a crença neles e a crença deles.

2

Aqui, o Pelorinho. Monumento histórico e desculpa razoável para o IPPAR limitar a capacidade construtiva e criativa na area abrangente. Apesar da pouca simpatia burocrática que tenho para com as instituições que o "sustentam", é um orgulho ter uma pedaço de história ali tão perto de casa. Deixo uma ideia: que tal instalarem um rooter para "oferecer" Internet Wireless" à população?

3

Aqui, a tradição. Na província, ela tende a estar mais presente. Na foto, pode notar-se a falta de um Padre. Veio um Seminarista. O Pároco estava sobrecarregado.
Em minha casa, pela primeiríssima vez, deu-se a Visita Pascal. Receber Jesus, ouvir a oração e deixar seguir a viagem. Não sou crente, todavia saber a origem deste ritual teria o seu interesse.
Em Baixo está o altar, que se exige nestas alturas:

4

Felizmente, nem só de religião vive o homem.

5

Há paz.

6

Há descanso.

7

Há algum paraíso.



Quando me apetecer, volto a por mais qualquer coisa.
Aquela aldeia é optima para descansar.
Ali ao lado, Macedo tem uma noite bem capaz de proporcionar belos momentos.

A visitar!