sexta-feira, abril 27, 2007

Diálogos Comigo

Acima de tudo, importa saber o porquê. A partir daí, há a causa e o efeito, sendo que este último explica-se na decorrência do primeiro.
De facto, ao assimilar as informações que me correm à frente dos olhos, não consigo deixar de concordar com isso. Mesmo assim, não se sabe o porquê.
Não sabendo, das duas uma: ou se especula ou se esquece.
Não parece ser caso para esquecer: coisas como esta surpreendem.
Podem ser respondidas questões já antigas, de vários anos!
De facto, de facto...

Sei que hoje fui infeliz quando percebi uma coisa incontornável: não tenho um certo passado. Quando olho para trás, não tenho aquela memória...Não tenho aquela somma...Bola ou meia bola. Não tenho ninguém que se lembre de mim, nem tenho ninguém de quem me lembrar.
O que tem de bom, tem de mau. Vida vivida sem certas preocupações, certos problemas de indole sentimental poderá ter atribuido anos de vida. Claro que não soubeste o que são as garantias do contribuinte. Não se pode ter tudo. Ninguém pode. Porquê tu?
Não se havia de mudar isto?
Claro!
E depois?
Pois...Causa e efeito...causa e efeito.
Precisava ser outro, com outro cérebro, outra dicção e feitio.
Já velho, não aprendes linguas. Gordo aos 18, gordo para sempre. Mutatis Mutandis, incapaz desde sempre, incapaz para sempre...
Sentido Jurídico?
Não, não. Incapacidade moral, mental, física e psicológica.
Ahn?
Não atinjo metas, este ano. A nada.
Ahn?
Sabes/Sei/Intelego.
Morrituri te salutant?
Non, sed idea bonna est. Caesar dixit.
Quid est Caesar? Iturus es ad fortunam?
Aut Caesar, aut Deus...nihil. Hic,
Só saber os paradigmas e frases feitas não vale.
Ainda assim...exercitar a mente ajuda.
O Fernando Pessoa teria a razão do lado dele: sem ser nada e não almejando a nada, tem todos os sonhos dentro dele. Mas talvez só meia razão: não basta o homem sonhar para ter obra...nem basta deus querer.

Por falar em Deus. Uma vez ao dia pode ser inaceitável. Duas é motivo de homicídio.
É verdade...Terá havido conversas?
Ingénuo.
Claro...Claro que sim. O Hobbie de um é ver-te pelas costas ou do outro é fingir que nem existes.
Não sei. Paranoia pode ser perigosa. Tirar uns dias e descansar, talvez seja o melhor. Mas uma pessoa com várias características poder atentar nas de outra pessoa assim e gostar espanta-me.
Desde o meu sétimo ano que descobri a filosofia...causa-me assim tanto espanto?

Não pode deixar de causar. Declinei.

Ainda não há explicação para isto. Aparentemente, não pode haver.
Eliminadas as hipóteses...só causa interrogação? de facto...

É uma questão de espanto.
Mas, bem vistas as coisas, faz muito sentido. Tudo se conjuga.