quinta-feira, abril 12, 2007

Depois da Entrevista

Pode dizer-se que o P.M esteve seguro, esteve bem. Respondeu, com clareza, a tudo o que lhe foi perguntado. Esclareceu, seguro, que está inocente de qualquer acusação.
A Direita deste país, pelo contrário, está mal e não se recomenda. Ribeiro e Castro, quiçá a prazo no CDS, não ficou elucidado. Lança suspeitas, lança achas para uma fogueira que não existe. Lobo Xavier, na Quadratura do Circulo enveredou pelo mesmo caminho. Marques Mendes com aquela convicção que emprega em tudo o que diz, veio, naquele discurso Marquesiano falar da única coisinha que pode falar. Pobre, mesmo muito pobre.
Já os outros partidos com assento parlamentar, de esquerda, tiveram reacções dignas de registo. O B.E, pela voz de Francisco Louçã, disse que o P.M deve responder a nivel político pelas políticas por que opta. Não há interesse em explorar a vida académica de Sócrates. Mas mais curisosa , ainda, foi a resposta do PCP. Não conheço o senhor que proferiu as palavras, mas disse que esta foi uma situação que desviou as atenções do país para qiestões acessórias. Não podia estar mais de acordo.