quinta-feira, dezembro 09, 2010

(Como todos) Um texto particular

Um pouco antes das 9 horas. Começava volta dessa hora.

Se não era na mesa no fundo, dali a uns tempos ela não escapava e seria o nosso albergue durante belas tardes de café, algum estudo e muito desenvolvimento.

Durante 5 anos aquelas cadeiras sustentaram sonhos, ouviram desabafos. Aquelas mesas sabem a minha vida melhor que eu.

Mas o que são as coisas materias?

Nada. Foram eles. Foram vocês. Foi graças à inesgotável paciência, à incrivel persistência que fizeram nevar sobre um inferno académico. Por tantas horas de bairro, de piadas, até de cartas, fomos resistindo. Se há quem pense que a faculdade é o chamado "passeio no parque", eu nunca partilhei dessa opinião.

Mais do que Januários, Menezes, Blancos e afins, a faculdade foram vocês.

Agora que se aproxima o segundo natal em que as 9 horas se passam num outro banco, numa outra paróquia, deixem que seja lamechas e diga que vos adoro.

Que me fazem falta.

Caramba, são meus amigos.

O que é que falta dizer? Que é que falta fazer?

Digam-me, que digo, que faço.

Porra, é hora de estarmos felizes.