terça-feira, outubro 26, 2010

Da Escolha e da Escolha Errada

Eu queria ter seguido um caminho. Tentei segui-lo. Foi por pouco que não o apanhei. Mas, e isso é que conta, não fui capaz.

Retrocesso.

Quando ultimava a minha saída de lá, sempre pensei que isto não ia ser assim. Mas é. Verdadeiramente, é mau. Escamotear é errado. Esconder é feio. Está mau, está injusto.

Hoje sou tratado como o pior estagiário que já teve a vergonha de aparecer naquela igreja-escritório.

Escória.
Reles.
Um verme.

Quando para lá mandei o curriculum, para o sacro-santo-centro, pensei que, ao menos, enquanto o pau vai e vem, as costas folgavam ali. Ainda por cima, não saía completamente da Faculdade, estava num mestrado, pelo que mau não podia ser.

Foi e é.

Sou paranoico. Quero lá saber. Este blogue serve para alguma coisa.

- Desde que lá entrei, em cada 3 conversas que tem comigo, 1 é para dizer que as "médias hoje já não são o que eram na altura" (NdR: Cavaleiro Ferreira acabou com 19. Acho que se licenciou antes daquela gordura frita. Galvão Telles, com quanto foi?)

- Não sou remunerado porque sou distraído.

- Permanentemente arranja desculpas para todas as aberrações jurídicas que profere, fazendo sempre crer que a culpa de ele ter disse o que disse foi dele.

Com este desabafo, queria só dizer uma coisa: não me lembrei que o mestrado ia acabar e que o sonho não passava disso mesmo.

Hoje, que até estava no mood para um estágio...só penso no dia em que aquilo lá há de ter um fim.