terça-feira, maio 17, 2016

Verde

Acabou a época futebolística regular, tendo o Sport Lisboa e Benfica acabado em primeiro lugar.

Para expiar os meus pecados, quero deixar aqui, sobretudo para minha memória futura, algumas considerações e conclusões.

a) O futebol jogado foi bom/excelente. Contudo, tal verdade serve, maioritariamente, para consumo interno. À sua imagem, Jesus não tem grande futebol lá fora, à exceção do jogo com o Lokomotiv.

b) O apoio dos adeptos foi excepcional (excluindo o meu, desconfiado por natureza).

Isto foram os pontos positivos.

c) Ganhámos uma Supertaça. Mais. Nada. Nadinha. Ponta. De. Corno.

d) O Presidente, o Director Desportivo e o Treinador deviam cortar a língua. Arrogantes, errados, mal-informados, burros (porque não?)

e) O Sporting foi factor de união do Benfica. Como li: ressuscitámos um morto.

Ora,

Continuamos no caminho. Todos os anos temos subido um bocado. Este ano, a qualidade exibicional foi altíssima. Claro, há que dar continuidade.

Agora, e é este o meu problema:

Ninguém, absolutamente ninguém, na estrutura do Sporting está a aprender com os erros.

Jesus não perde a postura arrogante. Devia. A glória é para quem vence. Para quem perde é só desprezível.

O Presidente NÃO. SE. CALA.

O Octávio não desaparece.

E eu estou farto.


Tive várias conversas com quem pensa de forma diferente da minha.

Para todos, relembro: mais um ano, mais nada.