domingo, dezembro 02, 2007

Música para a Semana



Digo-o sem medo das consequências: provavelmente, a melhor cover que tenho o prazer de ter ouvido.
Não sou admirador incondicional do rapaz, mas que têm surgido grandes músicas, sucesso, concertos cheios e qualidade, isso têm.

Há duas coisas que têm de ser comentadas: a letra e o conceito de cover.
Por partes.
Quanto à letra, agora que a ouvi decentemente (nunca tinha percebido o que é que o Elton queria dizer quando se punha a cantá-la), acho-a extremamente analógica, ou susceptível de analogia, com certos aspectos da existência deste blogger. Mas acho que esse é o critério geral para se apreciar uma melodia.
No tocante ao conceito de cover, é muito curioso: dá-se nova roupa, cama e quarto a algo que é de outra pessoa. A outra pessoa até pode gostar disso. Pode até acontecer que essa coisa fique melhor com a outra alma. A única coisa que não se discute é que aquilo já teve outro dono.
E se o mesmo se passasse com a vida de cada um?
Pense-se nisto: eu, agora, começava a viver a vida de um amigo meu e ele a minha. Só durante uns tempos. Ele era eu e eu era ele. Mudaria tudo radicalmente?
Com a musica do Fonseca mudou para melhor.
A música tem pouco de pratica existêncial.