terça-feira, novembro 11, 2008

Estagflação

Vale bem que fique lá no alto, que de lá não desça.
No entanto, também não sobe.

Num dia de interrogações, há duas coisas que merecem ser partilhadas: uma pergunta e uma tradução.

"I'm not the man they think I am at home
I'm the Rocketman"

- Que home é esta?

Quando era jovem, parecia que a vida era tão maravilhosa,
Um milagre, oh era tão bonita, mágica.
E todos os pardais nas àrvores estariam a cantar,
Cheios de alegria, cheios de vontade de brincar, a olharem para mim.
Mas quando me mandaram dali para fora para me ensinarem a ser sensível
Lógico, responsável, prático.
Depois mostraram-me um mundo em que podia ser tão dependente
Clínico, Intelectual, Cínico.

Alturas há em que todos os mundos dormem,
As questões vão fundo
Para um homem tão modesto.
Será que, por favor, me podes dizer o que nos foi ensinado
Sei que parece absurdo
Por favor, diz-me quem sou.

Agora, cuidado com o que dizes, ou chamar-te-ão radical,
Liberal, Fanático, Criminoso.
Não dás o nome? Gostavamos de ter ver
Aceitável, respeitável, apresentável, um vegetal

Alturas há em que todos os mundos dormem,
As questões vão fundo
Para um homem tão modesto.
Será que, por favor, me podes dizer o que nos foi ensinado
Sei que parece absurdo
Por favor, diz-me que sou.